MERCOPAR COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA EM CAXIAS DO SUL

    Feira Mercopar 2013 em Caxias do Sul termina hoje

    Em busca de oportunidades de negócios e conhecimento, cerca de 300 empresas participam do evento[spacer height="20px"]

    Caxias do Sul/RS A 25ª edição da Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial tem início nesta terça-feira, 4 de outubro, em Caxias do Sul, reunindo cerca de 300 expositores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, além da China. Nos pavilhões do Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva estarão em evidência os lançamentos, novidades e produtos que são destaques nos setores de automação industrial, borracha, eletroeletrônica, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais, criando um ambiente onde a troca de informações também é importante para o fechamento e encaminhamento de negócios. “Ao longo dos anos, a Mercopar mais que comprovou ser um espaço onde as negociações efetivamente acontecem. É um evento de ponta, reconhecido em toda a América Latina e que, certamente, vai contribuir nesta retomada de ritmo da economia brasileira”, considera o diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho.

    Inovação, tecnologia, subcontratação, contatos e muita informação referente aos principais segmentos do setor industrial são algumas das características da feira realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. “Trabalhamos durante todo o ano e não medimos esforços para que a Mercopar seja, novamente, o palco apropriado para a apresentação das principais tendências na área da indústria. Um evento onde a presença de empresários de todos os portes é fundamental, ainda mais neste momento em que as expectativas apontam para melhores resultados na economia”, projeta o diretor-geral da Hannover Fairs Sulamérica, Valério Regente.

    PROGRAMAÇÃO – Além da exposição de produtos e serviços nos estandes, a Mercopar conta com uma programação preparada especialmente para a qualificação, informação e geração de negócios. O Salão de Inovação reunirá projetos e ações relacionadas à Indústria 4.0, Desafio Sebrae “Indústria + Solidária”, Desafio de Automação Industrial Via Marte e Hackathon Serra – Edição Indústria Powered by Acelera Serra. No Salão de Negócios, o Painel de Oportunidades logo no primeiro dia abordará a parceria com a XBW, primeira Rede Social de Negócios. Palestras e Workshops abordando os temas Automação Robótica; Aumento da Vida Útil das Estruturas – Galvanização a fogo e seus benefícios; Agregando Valor ao Negócio com Data Mining: insights sobre dados e descoberta de conhecimento e Indústria 4.0: aplicação na soldagem robotizada também são outros atrativos.

    VISITAS ORIENTADAS – Pela primeira vez em sua história, a Mercopar contará com a realização de visitas orientadas. A iniciativa é inspirada na Feira Industrial de Hannover, na Alemanha, e será colocada em prática durante todos os dias do evento, tendo como foco proporcionar aos visitantes uma visão da Indústria 4.0 e o quanto ela é acessível para empresas de todos os portes. Os empresários que desejam participar desta ação poderão aproveitar os dois horários previstos para as saídas diárias, às 15h e 18h, com limite de 15 pessoas em cada grupo. As inscrições devem ser feitas com até 30 minutos de antecedência junto ao Web Space do Salão de Negócios.

    PROJETO COMPRADOR – Nada menos que 61 empresas dispostas a adquirir produtos e serviços confirmaram presença no Projeto Comprador neste ano. Serão 50 empresas brasileiras e outras 11 do exterior, sendo cinco argentinas, cinco chilenas e uma canadense. Para a edição deste ano estão inscritas mais de 200 empresas chamadas “vendedoras”, que apresentarão todas as informações sobre seus produtos e serviços. As reuniões individuais, com duração de 15 minutos, acontecerão na quarta (05) e quinta-feira (06), no espaço da Rodadas de Negócios. No total, serão realizadas 1.400 reuniões. As inscrições já estão encerradas.

    A Mercopar segue até a próxima sexta-feira, sempre das 14h às 21h. Informações adicionais podem ser acompanhadas pelo site www.mercopar.com.br.




    Comentários