REUNIÃO NO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES DEBATE BR-116 E ACESSO AO PORTO DE PELOTAS

    mt

    O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, recebeu na tarde desta terça-feira,25, representantes da região Sul do Rio Grande do Sul e se comprometeu em remanejar recursos para garantir a continuidade das obras de duplicação da BR-116.

    Na oportunidade o administrador do Porto de Pelotas, Cláudio Oliveira, entregou ofício solicitando informações do projeto do Acesso Sul ao Porto de Pelotas, obra orçada em R$ 60 milhões.

    Na reunião estiveram presentes: o prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, o deputado estadual José Nunes, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão da Duplicação da BR-116, o superintendente do DNIT, Hiratan Pinheiro, o superintendente do Porto de Pelotas, Cláudio Oliveira, o presidente do Centro das Indústrias de Pelotas, Amadeu Fernandes, o presidente da Associação de Munícipios da Zona Sul do RS, Rui Brisolara que é prefeito de Morro Redondo, além de outras lideranças políticas e empresariais da região.  ‘ – Estamos mobilizados pela conclusão de todos os lotes de duplicação da rodovia. Também apresentamos um ofício solicitando o acesso sul ao Porto de Pelotas. Foi dado o recado, mostramos ao ministro a importância que a BR-116 tem para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul e tivemos uma forte sinalização de que pode dar certo. ‘ – Temos que nos manter mobilizados e vigilantes para conquistarmos esses recursos’, disse o deputado federal Cajar Nardes que também estava presente ao encopntro. A reunião foi gravada pelo Programa 13Horas, que irá ao ar nesta quarta-feira com as coordenação de Clayton Rocha e Paulo Gastal Neto.




    Comentários