SALA DO EMPREENDEDOR É INAUGURADA EM RIO GRANDE

    sala

    Espaço que beneficiará empresários do município será lançado oficialmente no dia 27 de outubro, às 10h, na Rua Marechal Floriano, 170

    Rio Grande –  Desde a última quinta-feira, 27 de outubro, Rio Grande passou a contar com a Sala do Empreendedor. O local, que é fruto de uma parceria entre Prefeitura Municipal e SEBRAE/RS, beneficiará Microempreendedores Individuais, micro e pequenas empresas e os interessados em abrir seu próprio negócio. A solenidade de inauguração será realizada no dia 27 de outubro, às 10h, no primeiro andar do prédio localizado na Rua Marechal Floriano, 170, no espaço onde está a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Emprego e Renda.

    O prefeito municipal Alexandre Duarte Lindenmeyer e a gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosâni Ribeiro, representarão os parceiros que viabilizaram a conquista para Rio Grande. “O processo para a implantação da Sala do Empreendedor iniciou em 2013 e mobilizou vários profissionais e órgãos do município para alcançar sua implantação”, relata o gestor de Políticas Públicas da Regional Sul do SEBRAE/RS, Fabrício Sanches Burkert. O novo espaço vai concentrar a prestação de importantes serviços aos empresários. “A partir de 2017, o registro de Microempreendedores Individuais, a declaração de faturamento anual dos MEIs e a emissão de DAS serão realizadas nesse local”, comenta o gestor. Também o acesso ao Programa Gaúcho de Microcrédito estará disponível nesse mesmo endereço.

    A facilidade tornou-se possível graças ao trabalho conjunto de várias instâncias do governo municipal. “A implantação da Sala do Empreendedor só foi possível com a integração das secretarias de Desenvolvimento, Inovação, Emprego e Renda; da Fazenda; de Coordenação e Planejamento; de Meio Ambiente; e  de Saúde, com a Vigilância Sanitária”, destaca a agente de desenvolvimento Elisandra Luvier. “O projeto contou ainda com o suporte remoto das secretarias de Mobilidade Urbana e Acessibilidade; de Desenvolvimento Primário; e de Controle e Serviços Urbanos”, complementa.

    Com as condições criadas a partir da Sala do Empreendedor, em breve, a Junta Comercial do Rio Grande do Sul (Jucergs) irá se unir ao espaço para desburocratizar os processos e estimular o desenvolvimento de Rio Grande. “A Sala do Empreendedor vai assegurar ao contribuinte a entrada de dados em único lugar a fim de facilitar o registro para funcionamento de empresas no município”, resume Elisandra.




    Comentários