UFPel e BRDE FIRMAM PROTOCOLO VOLTADO À INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

    brde

    Com a finalidade de fomentar o desenvolvimento técnico-científico e apoiar a transformação de ideias inovadoras em negócios competitivos, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), por meio da Conectar, incubadora de base tecnológica, assinaram protocolo de intenções voltado a um acordo de cooperação técnica. O ato aconteceu ontem, quinta-feira (13), na Reitoria da Universidade.

    A parceria entre as duas instituições ocorrerá no âmbito do Programa de Fomento à Inovação – BRDE INOVA, que fornece apoio creditício de longo prazo a empreendimentos inovadores, e a incubadora, que dará suporte e apoiará o desenvolvimento de projetos inovadores, capacitando e desenvolvendo habilidades e atitudes empreendedoras.

    Participarão do ato de assinatura o reitor da UFPel, Mauro Del Pino, o presidente do BRDE, Odacir Klein, o gerente adjunto do BRDE para a Metade Sul, Carlos Alberto Vaz da Silva, e o gerente de Planejamento da AGRS, Alexander Nunes Leitzke.




    Comentários