ANP ESTUDA ÁREAS DA BACIA PELOTAS PARA CONCESSÕES

    bacia

    Três novos setores da Bacia Pelotas estão sendo estudados para leilões ainda em 2016. O anúncio é da Agência Nacional do Petróleo, Gás  Natural e Biocombustíveis  (ANP), que afirma haver interesse na exploração de blocos situados no litoral do RS.

    Na lista encaminhada ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), a agência não dá detalhes sobre quais blocos dentro dessas áreas serão ofertados na 13ª rodada de concessões. Apenas estabelece que fazem parte do estudo os setores SP­AR4, SP­AP4 e SP­AUP4 da Bacia Pelotas, localizados no litoral Sul gaúcho, a cerca de 200km da costa de Santa Vitória do Palmar e Chuí.

    A divulgação ratifica a informação obtida pela deputada Miriam Marroni, já em setembro de 2014. Em contato com a ANP e a Petrobras, para monitorar a situação da área petrolífera gaúcha, à época, a parlamentar conversou com o gerente geral das bacias de Santos e de Pelotas, que confirmou a realização de leilões.

    Mesmo com o pre-sal sendo o grande foco da exploração atual no Brasil, a Bacia Pelotas está entre as  áreas estudadas e que podem ser leiloadas para perfuração. “A notícia é positiva e continuarei acompanhando este tema estratégico para o RS”, destaca Miriam.

    A partir do estudo em realização pela ANP, serão selecionadas as áreas que participarão da rodada de concessões, ainda sem data definida. Além dos  setores  da Bacia Pelotas, também estão sob análise, locais  das  bacias do Amazonas, Parnaíba, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas, Jacuípe, Camamu-­Almada, Espírito Santo e Campos.




    Comentários