APL POLO NAVAL E DE ENERGIA/RS E SEBRAE/RS PROMOVEM A 2ª EDIÇÃO DO CONGRESSO SUL ENERGIA

    Companhia foi contratada pela Petrobras para executar P-75 e P-77  ANTONIO PAZ/JC

    Companhia foi contratada pela Petrobras para executar P-75 e P-77
    ANTONIO PAZ/JC

    Atividades serão realizadas em Rio Grande, nos dias 8 e 9 de novembro, com inscrições gratuitas

    Rio Grande – A segunda edição do Congresso Sul Energia, promoção do Arranjo Produtivo Local (APL) do Polo Naval e de Energia do RS e SEBRAE/RS, com apoio da Universidade Federal de Rio Grande (FURG), será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. Com o objetivo de trocar informações e debater o momento econômico para o setor, o evento irá reunir no campus Carreiros da FURG (Avenida Itália, km) profissionais, empresários e lideranças locais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link http://www.aplnavalenergia.org/inscricao/.

    As atividades do congresso são destinadas para toda a cadeia produtiva de petróleo, energia e gás. Conforme explica a técnica da Região Sul do SEBRAE/RS Luciana Mello Fonseca “a iniciativa vaio aproximar os diversos públicos e lideranças locais para um debate amplo sobre o momento atual do setor, bem como as perspectivas para o próximo ano”, disse.

    No dia 8, a primeira atividade contará com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Fábio Branco, para um painel sobre perspectivas de desenvolvimento. Na mesma ocasião, os prefeitos eleitos de Rio Grande, Pelotas e São José do Norte falarão sobre o papel dos governos locais no cenário de crescimento do setor. Na parte da tarde ocorrerá uma rodada de negócios.

    O segundo dia do congresso abordará tecnologia e inovação no seminário da indústria naval. Em paralelo, dois encontros promoverão informações sobre inovação e transferencia de tecnologia no Brasil e apresentação de cases de sucesso. A última atividade do congresso trará, na parte da tarde, o seminário:

    “Desafios da geração de energia na Região Sul do RS”.

    Programação

    8/11

    9h – 10h: Credenciamento

    10h: Painel “Perspectivas de desenvolvimento para a Região Sul do Rio Grande do Sul”, com Fábio Branco (Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul), Paula Mascarenhas (prefeita eleita de Pelotas), Alexandre Lindenmeyer (prefeito eleito de Rio Grande), e Fabiany Zogbi Roig (Prefeita eleita de São José do Norte).

    12h: Almoço

    14h às 18h: IX Rodada de Negócios

    9/11

    8h às 12h: Seminário “Inovação e transferência de tecnologia na indústria naval e offshore

    8h30: Credenciamento

    9h às 10h: Avanços e perspectivas nos provessos de inovação tecnológica e transferência de tecnologia no Brasil, com Luiz Francisco Gerbase (presidente da  Altus e vice presidente do conselho de administração P&D Brasil)

    10h às 10h30: Coffee break

    10h30 às 12h: Painel “Cases de sucesso em transferência de tecnologia na indústria naval e offshore”, com Paulo Drews (Centro de Ciências Computacionais FURG), Fabiuano Rampazzo (Technomar) e Leandro de Andrade (diretor da ARBRA Engenharia Industrial)

    12h: Almoço

    14h às 18h: Seminário “Desafios da geração de energia na Região Sul do RS”




    Comentários