AGDI LANÇA EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS DE APLs

    Serão apoiadas até 16 propostas, somando R$ 7,6 milhões em recurso

    Será lançado nesta quinta-feira (15) o novo edital de apoio a projetos prioritários de Arranjos Produtivos Locais (APLs). Serão selecionadas até 16 propostas, que podem chegar a R$ 7,6 milhões em recursos aportados pela Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI).

    O lançamento ocorrerá a partir das 13h30, no auditório do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE – Rua Uruguai, 155, 14º andar), e será seguido de uma capacitação para os profissionais que irão elaborar propostas para apresentar ao edital. No mesmo dia, pela manhã, haverá uma avaliação dos resultados atingidos pelos arranjos apoiados. O evento contará com a participação do secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco.

    Podem participar da chamada pública APLs reconhecidos pelo Núcleo Estadual de Ações Transversais nos APLs (Neat) ou que já tenham sido apoiados na constituição da estrutura de governança. Nas propostas, serão avaliados os benefícios econômicos às empresas do arranjo, o impacto do projeto no desenvolvimento da região e a importância das ações.




    Comentários