P-68 DEIXA O PORTO DE RIO GRANDE

    O casco seguirá para a cidade de Aracruz, no estado do Espírito Santo para ser finalizada com a integração dos módulos de produção.

    O casco da plataforma de petróleo P-68 que foi construído no Estaleiro Rio Grande, na área do Porto do Rio Grande denominada de Superporto, deixou o complexo na manhã de quinta-feira, 08 de dezembro. O casco seguirá para a cidade de Aracruz, no estado do Espírito Santo para ser finalizada.

    A embarcação faz parte de uma encomenda de cascos em série feita pela Petrobrás ao Estaleiro Rio Grande e a P-68 é a terceira que deixa o município. O casco construído possui 288 metros de comprimento, 54 metros de largura, 31 metros de altura e pesa mais de 350 mil toneladas.

    A embarcação segue para o Espírito Santo com destino ao Estaleiro Jurong para ser realizada a montagem e incorporação de quatro módulos com capacidade de produção de 150 mil barris de petróleo por dia. Na operação foram utilizados mais de seis rebocadores que auxiliaram na retirada da embarcação do porto.




    Comentários