URGENTE: ECOVIX PEDE RECUPERAÇÃO JUDICIAL

    Empresa que atua no porto de Rio Grande demitiu 3,2 mil funcionários.

    Empresa que atua no porto de Rio Grande demitiu 3,2 mil funcionários

    A Ecovix entrou nessa sexta-feira com pedido de recuperação judicial na 2ª Vara Federal em Rio Grande, no Sul do Estado. Além da empresa, a petição também engloba quatro estaleiros. Em nota, a Ecovix destaca que “a recuperação judicial não trará impacto para o pagamento do acordo trabalhista firmado nessa semana”.

    No início da semana, 3,2 mil trabalhadores foram demitidos. As rescisões devem ser pagas na segunda-feira. Ainda conforme a nota da assessoria de comunicação da empresa, “a companhia desenvolveu ao longo de 2016 uma forte reestruturação financeira e operacional e avaliou que a recuperação judicial seria a medida mais apropriada para viabilizar uma retomada da operação no futuro”. No processo de recuperação judicial, a Ecovix registrou dívidas no valor de R$ 8 bilhões e uma situação de caixa residual.

    A empresa aguardará a decisão da 2ª Vara Federal de Rio Grande para desenvolver as próximas etapas da recuperação judicial. Após a aprovação do pedido, a empresa conta com um período de 180 dias sem que os credores executem suas dívidas. Durante esse período, a empresa elaborará e apresentará, em juízo, um plano para viabilizar a continuidade do estaleiro.




    Comentários