AGRO: CAMPOS DE CIMA DA SERRA RECEBE 3º SIMPÓSIO DA CARNE DEVON

    Evento fará parte da Festa Nacional do Churrasco e do Rodeio Crioulo Internacional, em Lagoa Vermelha (RS)

    Conhecida nacionalmente como a Capital do Churrasco, a cidade de Lagoa Vermelha, localizada nos Campos de Cima da Serra, sediará novamente um importante evento da pecuária gaúcha: o 3º Simpósio da Carne Devon. O seminário acontece em 25 de janeiro (quarta-feira), a partir das 9h, no galpão do CTG Alexandre Pato. O evento faz parte da grade de programação da Festa Nacional do Churrasco e do Rodeio Crioulo Internacional.

    O simpósio terá como principais objetivos compreender o diferencial de qualidade da carne Devon e o cenário futuro da raça na perspectiva da pecuária nacional. Além disso, irá difundir entre os presentes informações sobre o programa “Carne Devon Certificada”, que deverá ser oficialmente lançado neste ano. “Queremos mostrar para o público as qualidades que tornam a carne Devon uma carne premium. O debate estará centrado nas questões voltadas para esse nicho de mercado”, diz Gilson Hoffmann, vice-presidente Administrativo da Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABCD).

    A terceira edição do Simpósio da Carne Devon contará com duas palestras técnicas. Às 9h30min, a agropecuarista Simone Bianchini, de Santa Catarina, falará sobre o “Programa de Certificação da Carne Devon” e suas particularidades – como participar, andamento do projeto, etc. Às 10h, o médico veterinário e diretor técnico da ABCD Lucas Hax fará a palestra “O papel da raça Devon na produção nacional de carnes com qualidade”.

    O evento contará ainda com uma homenagem póstuma ao fundador e primeiro presidente do Núcleo de Criadores de Devon dos Campos de Cima da Serra, João Horácio Barreto da Costa, que faleceu no ano passado. Um tradicional almoço com cortes nobres da raça Devon encerrará as atividades do Simpósio, às 12h. Na programação do Rodeio Crioulo Internacional também está previsto o lançamento de um livro sobre Churrasco, que conta com a participação da ABCD.

     




    Comentários