CAPÃO DO LEÃO: ACESSO AO CAMPUS DA UFPEL RECEBE CAMADA ASFÁLTICA

    Fruto da mobilização entre a comunidade da Universidade Federal de Pelotas e do Capão do Leão, a recuperação definitiva do acesso ao Campus da UFPel no município está cada vez mais próxima de ser concluída. Nas últimas semanas, o trajeto, que inclui a avenida Eliseu Maciel e um trecho da avenida Três de Maio, recebeu uma camada de dois centímetros de asfalto, além da sinalização de pista.

    Ainda no mês de novembro, a comissão que trata da federalização e da recuperação, composta por diversas entidades, entre elas a UFPel, esteve em Brasília para reunião com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, quando ele garantiu a liberação de recursos do orçamento de 2017 para a finalização do processo, quando serão acrescentados outros sete centímetros de pavimento e acrescido trechos de acostamento.

    Já em dezembro, em encontro com o departamento de Engenharia do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), quando foi pedido que os trabalhos que ainda restam fossem realizados no período de recesso acadêmico, de modo a diminuir os transtornos.

    Na última quinta-feira (5), o reitor da Universidade Federal de Pelotas, Mauro Del Pino, juntamente com sua assessoria, estiveram no local para vistoriar o resultado das últimas intervenções.




    Comentários