CULTURA: ENCERROU ONTEM O 7º FESTIVAL INTERNACIONAL SESC DE MÚSICA

    Depois de 12 dias de música clássica, em Pelotas, a sexta-feira marcou o encerramento do 7º Festival Internacional Sesc de Música que emocionou o público. Em uma mega estrutura montada no Largo do Mercado Público, 250 músicos subiram ao palco para executar a cantata Carmina Burana, de Carl Orff. O grupo formado pela Orquestra Acadêmica do Festival, além de coros adulto e infantil e solistas convidados, regidos pelo maestro Evandro Matté. A apresentação ao ar livre foi aberta ao público e teve início às 20h30, com transmissão ao vivo pelo site www.sesc-rs.com.br/festival e pelo Facebook Sesc/RS.

    Carmina Burana é uma das grandes obras do repertório sinfônico. Foi tema de filmes e, segundo Matté, é impactante pela questão sonora e rítmica. “Apesar de serem escritos do período medieval, é uma cantata super atual”, explica o maestro. No palco, participam os solistas Eiko Senda, Flávio Leite e Frederico Sanguinetti. A preparação do coro foi do maestro Sérgio Sisto.

    O concerto encerrou se consolidou como um dos maiores festivais de música clássica do País. Durante todo o evento, estima-se a participação de um público superior a 30 mil pessoas, que teve a oportunidade de assistir uma ampla programação de concertos e espetáculos gratuitos e diários, em diferentes pontos de Pelotas.

    Sobre o Sesc/RS – Com atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. Todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais e 23 Balcões Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.




    Comentários