CULTURA: FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA DO SESC COMEÇA DIA 16

    Exposição prepara a cidade para o evento a partir da próxima semana

    Entre os dias 16 e 27 de janeiro, Pelotas vai atrair os olhares do mundo ao sediar a sétima edição do Festival Internacional Sesc de Música. Com 47 espetáculos gratuitos em diversos pontos da cidade e 23 cursos formativos comprofessores de 14 nacionalidades, o Município deve receber turistas, profissionais e estudantes de música de várias partes do mundo, o que movimenta a cidade cultural e economicamente.

    E para preparar o ânimo de todos, a partir da próxima quarta-feira (11/01/2017) começa a exposição de pôsteres e postais “Leve a minha Cidade – Coleção Pelotas”, do artista visual Leandro Selister. A mostra reúne desenhos que retratam diversos pontos da cidade e poderão ser visitados, no Mercado Central, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, até o dia 31. Assim como todas as atividades do Festival, a exposição terá entrada gratuita.

    As obras apresentam prédios históricos, como o Theatro Sete de Abril, a Bibliotheca Pública Pelotense, o Museu do Doce e os ladrilhos hidráulicos. De acordo com os organizadores, o objetivo do trabalho é chamar a atenção para as belezas do Patrimônio Artístico e Cultural de Pelotas. Todos os desenhos estarão à venda, em formato de postais e pôsteres em adesivo, e 10% da verba arrecadada será doada para a Associação dos Amigos do Museu do Doce de Pelotas.

    O Festival, incluindo a exposição, é promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com o apoio institucional da Prefeitura de Pelotas.




    Comentários