ESPECIALISTAS DEBATEM MODELO DE GESTÃO PARA GUAÍBA

    A CMPC – Celulose Riograndense sediou na sexta-feira, 20 de janeiro, um encontro promovido pela prefeitura de Guaíba com o objetivo de debater a qualificação da administração. O prefeito José Sperotto reuniu lideranças do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), do Movimento Brasil Competitivo (MBC), da Agenda 2020 e do SEBRAE/RS para discutir a elaboração de um plano de gestão eficiente para a cidade. O diretor-presidente da Celulose Riograndense, Walter Lídio Nunes, e o diretor de Relações Institucionais, Francisco Bueno, prestigiaram o encontro.

    Durante a reunião, o coordenador executivo do PGQP, Luiz Pierry, apresentou as características do Programa de Melhoria da Gestão voltada à Administração Pública. O presidente do MBC, Cláudio Leite Gastal, falou de métodos de governança e gestão e da qualidade dos gastos públicos. O diretor executivo da Agenda 2020, Ronald Krummenauer, discorreu sobre cenários econômicos municipais e regionais. E o diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, tratou do programa Liderança para o Desenvolvimento Regional (LIDER).

    Sperotto avaliou a importância de, respeitadas as peculiaridades, “entender a prefeitura como uma empresa pública que pode ter um modelo de gestão como se fosse privada.”




    Comentários