GRUPO ODFJELL RESERVA ÁREA PARA AMPLIAÇÃO NO DISTRITO INDUSTRIAL DE RIO GRANDE

    Grupo Odfjell reserva área para ampliação no Distrito Industrial de Rio Grande.

    Diretor Superintendente participou de reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico que tratou sobre o assunto. Ampliação beneficiará o Porto do Rio Grande.

    Na tarde desta terça-feira, 27, foi assinado pela Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e pelo Grupo Odfjell, um contrato preliminar de Reserva de Área no Distrito Industrial de Rio Grande. A reunião ocorreu no gabinete do secretário da SDECT, Fábio Branco, em Porto Alegre. Estiveram presentes integrantes do Grupo Odfjell e o superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco. A empresa é pioneira no transporte de químicos líquidos a granel.

    A área reservada pela empresa fica localizada no Distrito Industrial, módulo 7.3, e possui cerca de 43 mil metros quadrados. A reserva serve para que a empresa cumpra diversos requisitos para instalação em áreas industriais no Estado até que seja finalizada o processo de compra do terreno. “O Grupo Odfjell tem um grande histórico no Porto do Rio Grande sempre voltado à alta produtividade, eficiência e geração de empregos. Todas essas características renovam-se nesse interesse de área que só trará benefícios à cidade e ao Porto”, garante o superintendente, Janir Branco.

    Atualmente, a empresa atende o Pólo Petroquímico instalado próximo a cidade de Triunfo e outras indústrias da região, sendo composto por  32 tanques pressurizados com capacidades variando entre 650 m3 a 5.000 m3, totalizando 60.800 m3, dos quais 6 tanques são em aço inoxidável. O parque de tanques está conectado a três berços de atração através de quatro linhas de cais pigáveis em aço inoxidável, sendo duas linhas para os dois berços no Píer Petroleiro e duas linhas para um berço no Píer da Braskem, além de tubulações para nitrogênio e retorno de vapores.  A empresa ainda opera o terminal da Braskem.

    Grupo Odfjell

    Fundada na cidade de Bergen, na Noruega, em 1914, a empresa possui dez terminais na Europa, Estados Unidos e Ásia. O grupo privado ainda conta com quinze terminais na Argentina, Brasil, Chile e Peru. O Grupo Odfjell acompanha a tendência de mudança de mercado dos químicos para os combustíveis. Com a inclusão de mais uma área no terminal de Rio Grande, o grupo pretende gerar empregos diretos e indiretos, aumentar o volume de carga movimentada no porto e promover a instalação de novas empresas no Rio Grande do Sul gerando impostos adicionais.




    Comentários