MARCA MUNDIAL CONCRETIZA INSTALAÇÃO DE PLATAFORMA LOGÍSTICA EM RG

    O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), Fábio Branco, assinou na última segunda-feira (23), com o presidente da Gefco do Brasil para a América Latina, Patrick Bonaly, o contrato de reserva preliminar de área no Distrito Industrial de Rio Grande (DIRG). Em espaço de cerca de 13 hectares, a empresa implanta centro logístico para automóveis visando atender ao fluxo de veículos provenientes do Mercosul, especialmente demandas das montadoras Peugeot e Citroën da Argentina. Para Fábio Branco, “é importante que uma marca mundial esteja vendo o Rio Grande do Sul de maneira diferenciada”, afirmou.

    A Gefco terá plataforma integrada ao foco do segmento automotivo. O investimento total da empresa franco-russa é de cerca de R$ 33 milhões, com geração de cerca de 360 empregos. O projeto inicial pretende atender ao fluxo de veículos trazidos da Argentina pelas montadoras Peugeot e Citröen, com expansão para outras montadoras.

    Em Rio Grande, a Gefco Logística se localiza no Setor 1 na área da antiga ZPE do Distrito Industrial e executará uma logística portuária diferenciada em termos de importação e exportação dos veículos Peugeot e Citroën. Fábio Branco assinalou que o empreendimento é importante para a economia gaúcha no porto de Rio Grande.




    Comentários