CONHECIDA A EMPRESA QUE CONSTRUIRÁ A NOVA PONTE DO COSTA, EM PIRATINI

    Ponte do Costa atualmente.

    A empresa Traçado Construções e Serviços irá executar a obra de construção da nova Ponte do Costa, em Piratini. O anúncio foi feito em encontro realizado nesta quarta-feira, 1º, na Secretaria Estadual dos Transportes, em Porto Alegre.
    A reunião contou com a presença dos titulares da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), Fábio Branco e da Secretaria Estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, além do diretor-geral do Daer, Rogério Uberti. A obra da construção da nova Ponte do Costa que está localizada no quilômetro 19 da ERS – 702, é um antigo anseio da comunidade piratiniense. Datada de 1935, a ponte conta com estrutura de ferro que apresenta problemas. Com buracos na via e más condições de trafegabilidade, constantemente o principal acesso ao Município  tem de ser interditado para a passagem de veículos antes mesmo de chegar à ponte.
    Para Fábio Branco a obra contempla um antigo desejo de uma comunidade que merece essa conquista. “A obra representa a concretização de um compromisso com a comunidade de Piratini e com a região, que poderá, assim, ter melhores condições de escoamento da produção e facilitar a mobilidade naquele trecho”, afirmou.
    O investimento supera os R$ 6 milhões e as obras devem ser iniciadas em breve.



    Comentários