RENOVAÇÃO NA SUCESSÃO DO SINDUSCON

    O advogado Fabiano de Marco, sócio da Idealiza Urbanismo, está eleito presidente do Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região. Os processos internos de apresentação da chapa e votação ocorreram durante o dia de ontem (23), marcados pelo desejo de continuidade ao trabalho da gestão anterior, porém, com a renovação de pessoas e novo estímulo à gestão através do olhar diferenciado dentro do setor.

    Pragmático ao falar da entidade, o presidente eleito declarou que pretende estimular o senso aglutinador implementado pelo atual presidente Ricardo Ferreira e sua diretoria para dar continuidade à sinergia criada entre o Sinduscon/Pelotas, a administração pública municipal e o meio acadêmico. “Acredito ser esta uma grande missão do nosso sindicato. Vamos pensar a cidade num todo, sem diferenciar os setores”, disse.

    Marco ainda declarou acreditar que o Sinduscon precisa estar presente em várias questões  para enfrentar o atual cenário econômico, uma vez que as reivindicações coletivas serão muito mais importantes do que em ciclos anteriores. Ao antecipar o cenário local de investimentos, revelou  a existência de projetos a serem aprovados num total de R$ 800 milhões para este ano de 2017. “Um montante expressivo para sublinhar a pujança do setor local”, complementou.

    A partir de hoje, Ferreira inicia o processo sucessório com expectativas em torno dos nomes eleitos. “Assim como o sindicato ganhou o reconhecimento nacional pela experiência de seus associados em construir  habitação de interesse social renova, a partir de agora, trazendo para conduzir os destinos da entidade um jovem empreendedor, com experiência de atuação no setor em diversas localidades do País e com novas visões e conceitos de mercado”, elogiou.

    O presidente, que permanecerá na nova diretoria exercendo a vice-presidência, também falou de sua experiência positiva no cargo e elencou uma série de ações de sucesso executadas em sua gestão, como a aproximação com órgãos públicos; a realização permanente  de cursos para o aperfeiçoamento dos professionais; a melhoria na tramitação dos planos de prevenção contra incêndios (ppci’s) junto ao Corpo de Bombeiros, entre tantas outras ações.

    POSSE – O evento de posse da nova diretoria está previsto para ocorrer em 27 de abril, na Bibliotheca Pública de Pelotas. A chapa eleita para a diretoria executiva também é composta pelos nomes de Fabrício Iribarrem; Maria de Fátima Amaral Brito; Dagoberto Leal e Ricardo Ramos.

     




    Comentários