SEBRAE/RS REALIZA SEMINÁRIO DE CRÉDITO ONLINE

    Ação é gratuita e ocorrerá no dia 15 de fevereiro. O objetivo é apresentar as principais linhas de crédito disponíveis para micro e pequenas empresas

    Porto Alegre – O Seminário Regional de Crédito, iniciativa do SEBRAE/RS que já percorreu diversos municípios do Estado e teve o modelo replicado em outras cidades do Brasil, terá sua primeira edição online. A atividade ocorrerá no dia 15 de fevereiro, a partir das 19h30. Interessados em obter informações sobre financiamento poderão se inscrever de forma gratuita pelo endereço https://goo.gl/6ArU7W.

    Conforme explica a técnica do SEBRAE/RS Patrícia Bossle a dinâmica online será semelhante aos eventos presenciais. “A diferença é que no modelo presencial as instituições realizam as apresentações das suas linhas de crédito e depois conversaram individualmente com os empresários. Pela internet, as apresentações serão feitas por vídeo e as perguntas enviadas via chat e respondidas ao vivo para todos”, detalha.

    As instituições que farão parte do encontro são o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicredi, Banrisul, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Bradesco.

    O seminário surgiu em 2011 em função da grande procura pelo crédito por parte dos empresários e também por conta das poucas informações sobre o tema. A versão online irá atender um número maior de pessoas, em nível estadual, especialmente municípios que ainda não receberam a ação. “O SEBRAE/RS tem realizado atividades digitais cada vez com mais frequência, expandindo, assim, o alcance de seu serviço”, disse a técnica.

    Outro benefício será a revisão do conteúdo. Os usuários participantes poderão acessar o material do seminário posteriormente para esclarecer dúvidas, quantas vezes desejar. Não há um número fixo de vagas. As inscrições são gratuitas e a atividade poderá ser assistida no mesmo link.

    Programação:

    Data: 15/02

    Hora: 19h30

    Previsão de duração: 1h30

    19:30 – Abertura (SEBRAE/RS)

    19:40 – Apresentação BNDES

    20:10 – Bate Papo com perguntas do público com a participação do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicredi, Banrisul, BRDE, Bradesco e BNDES

    21:30 – Encerramento (SEBRAE/RS)




    Comentários