AUDIÊNCIA PÚBLICA DO POLO NAVAL É NESTA SEGUNDA-FEIRA

    Foi aprovada na última quarta-feira (08), na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo,  a audiência pública sobre a situação e perspectivas do Polo Naval.  A proposta foi apresentada pelos deputados Adilson Troca (PSDB) e Nelsinho Metalurgico (PT), por solicitação do prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer. O evento acontece nesta segunda-feira (13), às 15h, no Cidec Sul, em Rio Grande.

    O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edegar Pretto (PT), irá participar da audiência, que conta com apoio institucional do Parlamento. A reunião é aberta ao público e contará com presença de representantes empresarias, prefeitura, câmara de vereadores, deputados e bancada federal.

    Será um momento de mobilização de forças para tentar retomar os Polo Naval. “Como presidente da Comissão de Economia e da Frente Parlamentar de Portos, Hidrovias e Polo Naval, trabalhamos estas questões de maneira permanente, mas agora a luta ganha muito mais força. Todas forças políticas, independentemente de partidos, estão unidas para recuperar os empregos e alavancar a economia”, avalia o deputado Adilson Troca.

    Além da audiência pública, os parlamentares deverão realizar visitas ao Polo Naval e ao Porto de Rio Grande. “Temos expectativa de realizar uma grande audiência, com presença maciça da população. O foco é a mobilização e a busca de soluções e cominhos para o nosso Polo. Será oportunidade de apresentar a nossa realidade a lideranças de outras regiões que se somarão nesta batalha”, explica Troca.




    Comentários