DNIT/RS LANÇA CAMPANHA DE ORIENTAÇÃO PARA O USO DAS PASSARELAS NA BR-392

    Ação prévia a entrega das estruturas visa incentivar a travessia segura de pedestres.

    A construção de passarelas para pedestres é uma reivindicação antiga das comunidades que vivem no entorno da duplicação da BR-392/RS, no trecho entre Pelotas e Rio Grande. No fim de 2015, esta demanda começou a se tornar realidade quando a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Estado do RS, por meio da Unidade Local de Pelotas deu início às obras. Com a proximidade da conclusão destas cinco estruturas, a autarquia inicia, nesta quarta-feira (15/03), uma ação para orientar os moradores, incentivando a travessia segura. A campanha terá a parceria da concessionária Ecosul.

    O DNIT/RS salienta que mesmo que as obras ainda não estejam finalizadas, algumas estruturas já têm condições de serem utilizadas pela população, uma vez que os serviços que estão sendo executados não comprometem a segurança. Nas passarelas localizadas no Capão Seco (km 51,8), Povo Novo (km 41,9), Vila da Quinta (km 26,5) e Carreiros (km 19,6) faltam acabamentos, como cobertura e iluminação. No Parque Marinha (km 18) as obras estão na fase de colocação de rampas. A expectativa da autarquia é que nas próximas semanas todas estas estruturas sejam gradativamente concluídas.

    Em busca da conscientização dos pedestres, o DNIT/RS elaborou uma campanha para reforçar a importância da utilização destas estruturas. Nesta quarta-feira (15/03), das 9h às 15h, serão feitas abordagens na comunidade, no Povo Novo, dialogando com os moradores. Panfletos serão distribuídos e cartazes fixados em estabelecimentos comerciais. Na sexta-feira (17/03) as ações se estendem para a Vila da Quinta. As atividades serão desdobradas ao longo das próximas semanas até a entrega das passarelas, incluindo as escolas do entorno.




    Comentários