EMPRESÁRIOS CONHECEM LOGÍSTICA GAÚCHA NA INTERMODAL 2017

    Segmento empresarial busca conhecer a infraestrutura logística do Estado do Rio Grande do Sul através do estande coletivo do Porto do Rio Grande.

    O Porto do Rio Grande está participando do evento Intermodal South America que está ocorrendo em São Paulo até o dia 06 de abril. Com um estande coletivo em parceria com operadores portuários, empresas e sindicatos, o complexo portuário gaúcho está sendo divulgado para o mercado logístico internacional. Entre os assuntos mais procurados estão os potenciais logísticos e a infraestrutura operacional.

    “O evento reúne os principais players do mercado internacional. Muitos deles conhecem a capacidade do Porto do Rio Grande e querem ampliar relações. Outros, buscam informações sobre a nossa infraestrutura e investimentos”, avalia o diretor de infraestrutura da Superintendência, Paulo Somensi. A Intermodal é a principal feira de logística da América Latina e durante três dias reúne empresários, diretores investidores de mais de 30 países.

    O Porto do Rio Grande possuí 100 m² no evento com diversos parceiros que buscam novas oportunidades de negócio para o porto rio-grandino e também para todo o sistema hidro-portuário gaúcho. “Durante o dia de hoje conversamos com empresas de navegação, armadores, empresas do segmento ambiental e muitos empresários que buscam realizar investimentos no Estado do Rio Grande do Sul e querem conhecer mais a logística gaúcha. A vontade dos nossos parceiros na atração de cargas e a procura de pessoas de todos os lugares do mundo pelo nosso Porto podem trazer bons resultados para toda a sociedade gaúcha”, afirma o diretor técnico da SUPRG, Darci Tartari.

    Participam junto com o Porto do Rio Grande: a Superintendência de Portos e Hidrovias do governo gaúcho, Marca Sistemas, Granel Química, Serra Morena, Sagres, Agência Marítima Orion, Comissária Pibernat, Vanzin, Sindop, Sintermar, Marrone Transportes e Saam Smit Towage. A feira ocorre de 04 a 06 de Abril, em São Paulo/SP, no Transamerica Expo Center das 13 às 21 horas.




    Comentários