EMPRETEC É OPÇÃO PARA QUEM DESEJA EMPREENDER

    Seminário desenvolvido pela ONU, e aplicado pelo SEBRAE, terá mais de 30 turmas no Estado em 2017

    Uma imersão que ajuda a desenvolver as características do comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios. O Empretec é um seminário vivencial desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicado com exclusividade pelo SEBRAE no Brasil. Só neste ano, a expectativa é de que cerca de mil pessoas participem desse treinamento intensivo apenas no Rio Grande do Sul. As informações sobre inscrições podem ser solicitadas pelo número 0800-570-0800 ou obtidas no site do SEBRAE/RS.

    O primeiro passo para quem deseja conhecer o programa é o Workshop Empretec, um evento gratuito realizado nas unidades do SEBRAE/RS em todo Estado. Os interessados também necessitam agendar uma entrevista de seleção que serve para identificar o perfil empreendedor do candidato e avaliar se está apto a participar do seminário. O Empretec compreende a realização de um treinamento intensivo de seis dias, com 60 horas de duração, em que os participantes encaram seus medos, são despertados para oportunidades, enfrentam limitações e fortalecem suas habilidades.

    A gerente de Soluções do SEBRAE/RS, Ana Cláudia Monticelli, destaca que o Empretec é decisivo para as pessoas que têm dúvidas se querem empreender ou não. “É um tempo para investir em autoconhecimento e preparar um novo rumo para a carreira e para a própria vida. O seminário vale tanto para quem quer tomar uma decisão sobre empreender ou ser empregado, quanto para quem já tem alguma ideia de negócio e quer saber se está no caminho certo”, explica.

    Empretec influencia na abertura do próprio negócio

    A mais recente pesquisa realizada com os participantes do Empretec reforçou essa contribuição. Para três em cada quatro pessoas, ou 76%, o seminário influenciou na decisão de abrir um negócio. Sua efetividade também é positiva para quem já era empresário antes de realizar o seminário. O volume de vendas aumentou para 62% das empresas entrevistadas. Em relação ao lucro mensal, dois em cada três sócios de empresas, ou 67% declararam aumento do lucro após a participação no seminário. E mesmo quem optou por não empreender teve ganhos na profissão. A grande maioria, 83% dos participantes que não eram empresários antes do Empretec e continuaram nessa condição depois, revelou que o treinamento desenvolvido foi importante para melhorar sua empregabilidade. O levantamento foi realizado entre os dias 18 de janeiro e 20 fevereiro com 3.053 pessoas atendidas em todo Brasil em 2016.




    Comentários