PREFEITURA DE RIO GRANDE LANÇA MOVIMENTO PELA MANUTENÇÃO E DEFESA DO CONTEÚDO LOCAL

    A Prefeitura do Rio Grande, os municípios da Região Sul do Estado, em conjunto com o Sindicato dos Metalúrgicos de Rio Grande e São José do Norte e com a Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS, lançaram oficialmente ontem (12) o movimento “O Polo Naval é Nosso!”.

    Conforme informações divulgadas pela assessoria do Executivo Municipal, o movimento acredita na indústria naval brasileira e tem no seu bojo a mobilização de debates e articulação dos entes públicos, municipais e Estado, conjuntamente com entidades de trabalhadores e lideranças empresariais, para que se faça planejamento de curto prazo, visando ações que não permitam o fechamento dos estaleiros de Rio Grande e São José do Norte, possibilidade que trará graves consequências para a comunidade local e para o Estado do RS.

    A iniciativa é aberta a todas as instituições públicas, privadas, associações ou entidades de classe que estejam dispostas a somar à pauta.   Entre os temas defendidos pelo movimento está a retomada pela Petrobras da construção da plataforma P-71 de forma imediata. (Fonte: PMRG)




    Comentários