DE HOJE ATÉ DIA 28 O PARQUE TECNOLÓGICO RECEBE A STARTUP LAB SEBRAE

     

     

    Startup Lab SEBRAE será realizado de 26 a 28 de maio no Pelotas Parque Tecnológico

    Da Redação

    Pelotas – Entre os dias 26 e 28 de maio, o SEBRAE/RS promove o Startup Lab – Conexão, Inovação e Empreendedorismo. O evento tem por objetivo estimular a cultura do empreendedorismo.

    O Startup Lab é realizado em parceria com o Pelotas Parque Tecnológico, Oceantec Parque Tecnológico, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

    O programa será uma imersão para a geração de novas ideias de negócios digitais, com desafios e exercícios práticos. Serão três etapas: palestra de abertura e formação dos times, capacitação para o desenvolvimento de negócios e banca final para a apresentação dos projetos desenvolvidos.

    A gestora de projetos na Regional Sul do SEBRAE/RS, Luciana Mello Fonseca, explica que Pelotas foi escolhida para receber o primeiro Startup Lab SEBRAE por ser um centro de referência em Tecnologia da Informação no Estado. “Vamos realizar o evento com a parceria das universidades locais e dos parques tecnológicos para qualificar as mentes empreendedoras da região”, revela.

    Além de estimular a cultura empreendedora, o evento irá auxiliar os participantes na transformação de projetos em negócios que resolvam problemas reais do mercado. “A proposta é por a prova os planos e testar a sua viabilidade em um final de semana com a ajuda dos mentores”, informa Luciana.

    A próxima edição do Startup Lab SEBRAE será em Santa Maria, de 28 a 30 de julho.




    Comentários