MPEs DE GASTRONOMIA BUSCAM NOVIDADES EM CHICAGO

     

    Comitiva organizada pelo SEBRAE/RS está na NRA Show Chicago 2017 para conhecer novas tecnologias e aplicar no Estado

    Chicago – A missão do SEBRAE/RS, que leva 13 empreendimentos gaúchos do setor de alimentação para os Estados Unidos, tem dois compromissos estratégicos na agenda. Além da visita a um dos mais importantes eventos mundiais de restaurantes, a feira NRA Show Chicago 2017, o grupo está conferindo pessoalmente o funcionamento de estabelecimentos que são referência no setor de gastronomia internacional pela gestão, serviços, qualidade ou tecnologias aplicadas. A comitiva embarcou no dia 18 de maio e retornará ao Brasil, no dia 24.

    Na programação, as visitas técnicas incluem bares e restaurantes cuidadosamente selecionados por apresentar soluções que possam ser aplicadas no Estado e inspirar inovações para as empresas gaúchas. “Entre os endereços já visitados estão o Restaurante Depot, o Eataly Chicago e o Kamehachi Old Town, o primeiro restaurante japonês da cidade”, cita coordenador estadual na Gerência Setorial de Comércio e Serviços do SEBRAE/RS, Roger Klafke. No Panera Bread, por exemplo, o grupo pode conferir o uso dos totens para autoatendimento. A inspiração foi complementada pelo acompanhamento do estande da Microsoft na NRA, que apresentou tecnologias voltadas à gestão de restaurantes e marketing digital. A agenda também inclui visita ao Beatrix, um café com ambientação, serviços e produtos saudáveis e orgânicos oriundos de pequenos produtores da região.

    Para o empresário Pedro Henrique Zanella Toss, proprietário da Doce Docê, de Caxias do Sul, que acompanha a missão, um dos destaques do roteiro foi a Pret a Manger. A loja, informalmente conhecida como “Pret” é uma empresa de fast food britânica. Seu nome é um termo francês similar a “pronto para comer” e, ao mesmo tempo, um trocadilho com “pret à porter”. “Eles oferecem lanches prontos e informam que todos os seus sanduíches são feitos no mesmo dia da venda. É um modelo de negócio que ainda não se consolidou no Brasil, mas já pretendo fazer uma experiência em uma de nossas lojas, na Universidade de Caxias do Sul, para saber como o consumidor de adapta à novidade”, antecipa o empresário.

    A missão, promovida pelo SEBRAE/RS, conta com a parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-RS), Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (SINDHA) e Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH).

    Empresas participantes
    Ana Amélia Cantinas – Santa Maria
    Ana Amélia Gastronomia     – Santa Maria
    Baitakão Restaurante – Caxias do Sul
    Bella Gula – Porto Alegre
    Doce Docê Café – Caxias do Sul
    Galeteria Alvorada     – Caxias do Sul
    Love Suco – Porto Alegre
    Mascaron Restaurante Giratório     – Veranópolis
    Massas Açoriana – Sapiranga
    Restaurante Gambrinus – Porto Alegre
    Sushi By Cleber – Porto Alegre
    Valle Rústico Restaurante – Garibaldi
    Vó Enery Alimentos – Veranópolis




    Comentários