AUDIÊNCIA PÚBLICA HOJE MARCA O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

    A Câmara Municipal de Vereadores de Pelotas promove nesta segunda-feira, dia 5 de junho, às 19h, Audiência Pública para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente. A iniciativa é da Comissão de Meio Ambiente do Legislativo Pelotense que tem na presidência o líder do governo Fabrício Tavares-PSD e na vice-presidência a vereadora Cristina Oliveira-PDT. Durante os últimos quatro meses a Comissão de Meio Ambiente vem promovendo reuniões em diversos bairros da cidade para discutir o tema, principalmente a questão do saneamento básico. O debate tem sido amplo entre os vereadores que estão presentes aos encontros, entidades de classe e a comunidade com o objetivo de delinear os rumos que a cidade deverá traçar para encaminhar de forma objetiva o início de uma solução para a questão. Após a audiência de segunda-feira próxima será produzido um relatório contendo as opiniões de moradores dos bairros, vereadores e SIMSAPEL – Sindicato dos Servidores Municipais do Saneamento Básico de Pelotas sobre o tema em questão, que será entregue à prefeita Paula Mascarenhas.

    O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores, vereador Fabrício Tavares-PSD diz que é ‘- justamente neste sentido que a comissão promoveu essas reuniões em diversos locais do nosso município, inclusive na colônia e agora, para encerrar o calendário, promove uma Audiência Pública. Os encontros tiveram como pauta exclusiva a questão do saneamento básico a partir do ponto de vista da população e entregaremos a prefeita o resultado desse trabalho. O que será feito após virá num outro momento e cabe ao executivo encaminhar uma ação concreta, enfatizou.

    Já a vice-presidente da Comissão, vereadora Cristina Oliveira, tem se manifestado nos encontros, chamando a atenção para a Audiência Pública da segunda-feira, dia 5 de junho, como sendo uma oportunidade para manifestações sobre as questões ambientais de Pelotas. ‘- Tenho dito o quanto é importante que a população se apodere e que tome conhecimento de seus direitos. Que as pessoa tem sim que cobrar do agente público e saneamento básico como forma de melhorar a situação de cada munícipe, tem salientado a vereadora Cristina Oliveira-PDT.

    As reuniões preparatórias para a Audiência Pública aconteceram nos seguintes Bairros: Barro Duro – 18 de abril; Dunas e Bom Jesus – 25 de abril; Santa Terezinha e Lindóia – 09 de maio; Pestano, Getúlio Vargas e Sanga Funda – 16 de maio; Fragata e Guabiroba – 23 de maio; Navegantes, Fátima, Ambrósio Perret e Balsa – 30 de maio. O cronograma proposto pela comissão se encerra justamente no Dia Mundial do Meio Ambiente com uma Blitz Educativa e a realização da Audiência Pública.

    SERVIÇO

    Pauta: 5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente

    O que: Audiência Pública Dia Nacional do Meio Ambiente

    Quando: Segunda-feira, dia 5 de junho de 2017 às 19h

    Onde: Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Pelotas

    Proponente: Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores




    Comentários