PELOTAS RECEBEU INFLUENCIADORES DIGITAIS

    Cinco influenciadores digitais de Porto Alegre estiveram entre quarta e quinta-feira, 7 e 8 de junho, em visita a alguns ponto turísticos de Pelotas e Fenadoce 2017. O projeto-piloto da Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Pelotas, chamado de CaravanaDoce, tem por objetivo promover o turismo do município através de mídia espontânea.

    Estiveram presentes na visita o editor da Revista South Star, Rafael Alencastro; o editor do caderno GE do Jornal do Comércio, Mauro Belo Schneider; a editora do caderno Gourmet NH e LIKE Magazine, Camila Severo; a editora do Instagram O Mundo na Cozinha, Bárbara Kreutz Pustai e o influenciador e consultor de marketing Miltinho Talaveira. Além de conhecer a Fenadoce e os doces de Pelotas, o grupo teve a oportunidade de acompanhar de perto a fabricação dos doces e experimentar um roteiro gastronômico pela cidade. Nesta quinta, 08, os convidados estiveram em pontos turísticos como a Charqueada São João e o Museu da Baronesa.

    A organização do projeto foi da Prefeitura e da agência Reverso Comunicação Integrada, com apoio de Sebrae, CDL, Expresso Quindim, Terrasul Turismo, Madre Mia, Bem Brasil, Javali Beer, Bazar da Cerveja, Restaurante Cavalo Branco, Restaurante Sal Sabor e Brasa, Hotel Alles Blau, Curi Hotel e Curi Palace Hotel.

    Eles foram recebidos pela prefeita Paula Mascarenhas e pelo Secretário Fernando Estima, que comentou a iniciativa. “Estamos em um movimento de mostrar Pelotas para além do nosso quintal e essa foi uma importante e, para nós, inovadora ação. Uma oportunidade de mostrar para profissionais com condições de fazer uma avaliação crítica do nosso potencial turístico, que tem no seu cerce a história ligada à gastronomia e a arte”, destacou.

    Miltinho agradeceu a acolhida “doce e quente” que tiveram em Pelotas. “O mais legal foi que cada doceira, produtor e empreendedor que conversamos fizeram a gente resgatar a memória afetiva da infância. É muito legal participar desses eventos em que podemos colaborar, compartilhar e que fazem a gente perceber que o olho no olho é o mais importante”, destacou.

    “Como editor de um caderno de empreendedorismo, também me surpreendi com números de empreendedores que encontrei. Vou levar muitas boas histórias para meus leitores. Pelotas nos encantou. Parabéns a todos”, afirmou Mauro.

    Rafael, que esteve pela primeira vez na cidade, ficou encantado com a riqueza da cultura e o amor que os pelotenses têm por sua terra natal. “Além de toda experiência que tivemos na Fenadoce, a receptividade da Prefeitura, Sebrae RS, CDL e restaurantes apoiadores, foi incrível conhecer alguns pontos turísticos de Pelotas acompanhados da guia Eliane, da Expresso Quindim, uma pessoa que conhece vários detalhes da História local”, exaltou.




    Comentários