8º FESTIVAL INTERNACIONAL SESC DE MÚSICA LANÇADO

    Lançamento do Festival ocorreu nesta sexta-feira (07/07) na Bibliotheca Pública Pelotense

    8º Festival Internacional Sesc de Música ocorre apenas nos dias 15 e 26 de janeiro de 2018, mas já está animando os amantes da música de concerto. O lançamento do evento e o início das inscrições para os cursos já ocorreu nesta sexta-feira (07/07), na Bibliotheca Pública Pelotense (Praça Cel. Pedro Osório, 103). Nesta edição do Festival, umas das características da programação é a homenagem que será prestada ao Conservatório de Música de Pelotas, um dos grandes patrimônios históricos e culturais do município. Também serão reverenciados dois músicos aclamados mundialmente: Claude Debussy e Leonard Bernstein.

    A oitava edição de um dos principais eventos de música de concerto da América Latina, é marcada pela referência a um dos grandes patrimônios históricos e culturais de Pelotas, o Conservatório de Música de Pelotas, da UFPEL (Universidade Federal de Pelotas). Em 2018 o Conservatório completa 100 anos de atividades, um marco histórico para uma instituição voltada ao ensino da música. A programação do Festival contará com elementos representativos da história do Conservatório. No mesmo ano também é celebrado o centenário de nascimento de Leonard Bernstein e o centenário da morte de Claude Debussy, dois dos mais importantes nomes da história da música de concerto. Aproveitando o ensejo, o Festival também prestará suas reverências a tais artistas.

    Outra novidade desta edição será a Oficina de Choro, que abrangerá o ensino de seis instrumentos: Violão, Sopros, Acordeon, Bandolim, Percussão e Cavaquinho. A programação conta ainda com os cursos tradicionais, Música de Concerto, Música de Câmara e Prática de Orquestra e Prática de Banda Sinfônica. Apenas na modalidade Música de Concerto, serão realizados 20 cursos, entre o ensino de instrumentos e canto lírico. Os músicos e estudantes de música podem realizar as inscrições entre os dias 07 de julho e 06 e agosto pelo e-mail festival@sesc-rs.com.br.  Para mais informações, acesse www.sesc-rs.com.br/festival.

    Sobre o Festival Internacional Sesc de Música – Promovido há oito anos pelo Sistema Fecomércio/Sesc-RS, o evento atua em dois eixos principais: Pedagógico e Sócio Cultural. No plano pedagógico o Festival oferece cursos de instrumentos e canto lírico, prática de música de câmara, prática de orquestra e prática de banda sinfônica para estudantes e profissionais da Música. No sócio cultural serão realizados recitais de professores, de alunos, de música de câmara e ampla atividade de espetáculos gratuitos, abertos a toda comunidade. O evento tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas – RS e apoio cultural da Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Bibliotheca Pública Pelotense, Unisinos, Ospa e Expresso Embaixador




    Comentários