MARCA DE PELOTAS PROMOVE A CIDADE

    A identificação do Município ganhou um acréscimo. Além da Bandeira, do Hino e do Brasão, que são símbolos oficiais, Pelotas agora tem a sua Marca, a ser utilizada tanto pelo Poder Público como pela iniciativa privada, a fim de promover a cidade comercial, institucional e turisticamente.

    A Marca de Pelotas, escolhida através de votação aberta à comunidade, é resultado de concurso promovido pela Prefeitura com envolvimento das áreas de publicidade e design. Participaram alunos orientados por professores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e do IFSul. A proposta da UFPel foi a vencedora.

    Os significados

    A Marca de Pelotas foi criada para unificar a identificação da cidade, de forma desvinculada de criações visuais político-partidárias que estejam no poder. Ela se constitui num símbolo permanente no decorrer de mandatos eletivos.

    A Marca de Governo é uma criação para registrar visualmente a gestão na Prefeitura e serve para divulgar e identificar as ações e realizações do governo em andamento. Cada prefeito produz e adota a sua marca e a aplicabilidade se extingue no fim do mandato.

    Não há vinculação entre as marcas de Pelotas e de Governo. A primeira é duradoura e tem o propósito de identificar e promover a cidade. A segunda é passageira e atrelada à gestão no Poder Executivo.

    Uniformes

    Os novos uniformes dos alunos da rede municipal de ensino, que deverão ser confeccionados no próximo semestre, contarão com a Marca de Pelotas. Vinte e seis mil kits, com peças modernizadas, trarão a identificação da cidade. A Marca de Pelotas está disponível para ser estampada em produtos de diversas naturezas, como roupas, artigos em geral, acessórios, souvenirs, prédios, placas e outros




    Comentários