POSSE DA FIERGS OCORRE HOJE (18)

    Região ganha força na nova composição

    Número expressivo de diretores e associados do Centro das Indústrias de pelotas (Cipel) devem prestigiar o evento de posse da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs/Ciergs), que ocorre no fim da tarde desta terça-feira, em Porto Alegre, no auditório do Sesi. O novo presidente será o industrial Gilberto Petry, atual vice-presidente da gestão de Heitor Müller, que permaneceu no cargo durante os seis últimos anos.  

    Pela primeira vez, a região ganhou expressiva representatividade na chapa que passará a comandar o Sistema Fiergs. O empresário José Alfredo Knorr (foto) será o vice-presidente da Federação,  enquanto o presidente do Centro das Indústrias de Rio Grande (Cirg), Torquato Pontes, será o vice-presidente do Ciergs. Já os empresários Amadeu Pedrosa Fernandes; José Augusto  Peter Vaniel e Ricardo Coelho Michelon assumirão cargos na diretoria da Federação. Ubirajara Terra responderá pelo Conselho Fiscal. O construtor Vittório Ardizzone, que até o momento ocupava a cadeira de vice-presidente do Ciergs, passará a responder pela diretoria daquela entidade, enquanto Lindonor Peruzzo e Elio Jorge Coradini, ambos de Bagé, compõem o Conselho Fiscal e cargo em diretoria, respe ctivamente. As presidências dos Conselhos Consultivos do Sesi e Senai estão sob a responsabilidade dos empresários locais Ubirajara Terra e Ricardo Michelon, respectivamente.

    PLEITOS – Dispostos a trabalhar em sintonia com as reais demandas dos sindicatos da indústria local, os novos dirigentes da Fiergs realizaram ontem (17) à noite encontro com os presidentes dos nove sindicatos da Casa da Indústria para debater as questões setoriais que ainda desafiam o empresariado local. Segundo o presidente do  Cipel, Amadeu Fernandes, a entidade deverá formatar um documento único reivindicatório que será a pauta regional dentro da Fiergs. “Nossa expectativa é de que ocorram os devidos encaminhamentos políticos e internos que equacionem os entraves apurados”, disse Fernandes ao louvar o desprendimento e a liderança dos empresários locais que passarão a compor a nova diretoria.       




    Comentários