CIEMSUL SELECIONA NOVOS PROJETOS PARA INCUBAÇÃO

    O Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel) está com inscrições abertas para a seleção de projetos de empreendedorismo inovador, lucrativo e sustentável. Juntamente com o Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), o Ciemsul visa dar suporte para empresas de caráter inovador, que estão entrando no mercado. Entre as vantagens estão infraestrutura, suporte na área de gestão de pessoas e capacitação.
    Para concorrer a uma vaga, é necessário que o empreendimento possua algum tipo de inovação, seja no produto ou no serviço. O processo de seleção inclui entrevista e análise da proposta ligada à área de atuação da empresa. Em caso de aprovação, os empreendedores passarão pelo período de pré-incubação, quando receberão o auxílio de um consultor para a elaboração de um Plano de Negócios, onde a viabilidade do projeto será definida. Após essa etapa, a empresa é definitivamente incubada.
    As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico do Ciemsul, clicando na opção “Incubação” e preenchendo o formulário para análise, disponível através do link http://ciemsul.ucpel.edu.br/.
    O Ciemsul
    Instituído com o propósito de estabelecer ações concretas para a criação de uma cultura empreendedora na Região Sul do Estado, o Ciemsul é uma estrutura especialmente pensada para estimular o desenvolvimento de novas empresas. Localizado no interior do Campus I da UCPel (Rua Gonçalves Chaves, 373 – Prédio E – sala 201) oferece assessoria especializada, espaço físico e infraestrutura.
     
    Por que incubar uma startup? 
    O Objetivo primordial é promover a criação, fortalecimento e desenvolvimento dos startups (termo usado para empresas que estão iniciando no mercado). O processo visa apoiar os empreendedores na fase inicial, ganhando maturidade até ao ponto de caminharem sozinhos.



    Comentários