REPRESENTANTES ALINHAM PAUTAS PARA DOCUMENTO REGIONAL

    Após os encontros setoriais para o estabelecimento das pautas que farão parte do documento regional que será entregue nesta sexta-feira, durante a reunião-almoço com o governador do Estado, José Ivo Sartori, em Pelotas, a fase a partir de agora é de reunir todos os assuntos elencados para a construção do material. Em reunião promovida ontem (21) à tarde, os representantes das Alianças Pelotas, Gilmar Bazzanela; de Rio Grande, Antônio Carlos Bacchieri Duarte e o secretário executivo da Azonasul, Henrique Feijó alinharam os tópicos  das reivindicações políticas e da iniciativa privada a serem encaminhadas ao governo estadual.

    Ao justificar a iniciativa de construção de um único documento, as lideranças lembram que a ideia é mostrar coesão de pleitos reforçando o espírito de união que vem sendo trabalhado nos últimos meses. “ A oportunidade com o governador é impar. Estamos articulados para aproveitar mostrando que a Zona Sul é única, está amadurecida politicamente e que estamos mobilizados pelo real sentido público, buscando saídas para a retomada do desenvolvimento com crescimento econômico e social”, declarou o presidente da Azonasul, Favio Telis (PMDB), durante o encontro que estabeleceu as pautas políticas regionais.

    Os pleitos que contemplam saúde e infraestrutura praticamente dominaram os encaminhamentos entre os dois setores. Porém, o documento vai ampliar a abrangência solicitando novas linhas de crédito para o atendimento aos empreendedores e implementação de políticas que possam auxiliar a recuperação de organizações da região, como a Cooperativa Sul-Rio-Grandense de Laticínios (Cosulati).




    Comentários