SINDUSCON PREPARA DIA NACIONAL DA CONSTRUÇÃO SOCIAL

    Os trabalhadores e empresários da construção civil já podem anotar na agenda e se preparar para mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). O evento ocorrerá no terceiro sábado de agosto, dia 19, a partir das 13h, no Parque do Sesi- prolongamento da avenida Bento Gonçalves, em Pelotas. As inscrições para os trabalhadores do setor e seus familiares são gratuitas e devem ser feitas diretamente no Sinduscon/Pelotas.

    Com o tema escolhido para esta edição: “Minhas Escolhas, Meu País”, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), promotora nacional da atividade, pretende incentivar reflexões sobre posturas éticas, fraternas e coerentes que precisam ser adotadas pelos cidadãos para a construção do País que todos desejamos.

    O Sistema Sesi/Senai é o principal parceiro da região para a viabilização das promoções do evento. Neste ano, já estão confirmadas os serviços de emissão do Cartão SUS; emissão de Carteira de Trabalho; consultas para avaliações odontológicas e oftalmológicas; verificação de pressão arterial; testes de glicose; cortes de cabelo; manicure; orientações com nutricionistas; cabines fotográficas; oficinas de leitura e uma gama de atendimentos e atividades de entretenimento para as mais variadas necessidades. Os organizadores também confirmaram que haverá distribuição de lanches a todos os participantes e sorteio de brindes aos trabalhadores das construtoras mediante o depósito de tíquete na urna.

    VISITAS

    A equipe organizadora já está trabalhando na mobilização dos trabalhadores que atuam em canteiros de obras de construtoras associadas através da realização de visitas que divulgam as atrações do evento e orientam os operários sobre inscrições e participação. A expectativa é de que participem mais de 5mil pessoas. Durante uma das intervenções, Carina Mota Rosa, 37, funcionária da Construtora Porto 5, já confirmou presença acompanhada dos dois filhos e do marido. “ Já conheço a promoção e adoro participar. Vou aproveitar para atualizar o registro da família no Sistema Sus”, adiantou.

    INFORMAÇÕES

    Os mestres de obras dos canteiros e os responsáveis pelos setores de recursos humanos nos escritórios são os responsáveis pelo envio das listas com os nomes dos trabalhadores e familiares interessados em participar. Após receber as planilhas, o Sinduscon envia aos participantes as pulseiras de acesso personalizadas. A entrada no Parque é permitida somente mediante a identificação. Informações detalhadas pelo fone (53) 2123-8090, em horário comercial.




    Comentários