VISITA AO PORTO DE PELOTAS

    O Governador do Estado do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori acompanhado pelo secretário chefe da Casa Civil Fábio Branco esteve nas instalações do Porto de Pelotas na manhã de sexta-feira, 25 de agosto.

    O Governador do Estado do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori acompanhado pelo secretário chefe da Casa Civil Fábio Branco esteve nas instalações do Porto de Pelotas na manhã desta sexta-feira, 25 de agosto. A comitiva acompanhou o processo de carregamento das toras de madeira que saem do porto com destino à Celulose Riograndense, em Guaíba. O diretor superintendente do Porto do Rio Grande recepcionou o chefe do executivo gaúcho.

    O Porto de Pelotas está em ampliação constante de sua movimentação desde que a empresa Celulose Riograndense optou por realizar o transporte de toras de madeira via hidrovia. O projeto possibilitou que o porto no primeiro semestre de 2017 ultrapassasse toda a movimentação de 2016. “O projeto das toras de madeira mais do que reativou o porto, mostrou que é possível e viável utilizar a hidrovia para otimizar a logística do Estado”, avalia o chefe da unidade do Porto de Pelotas, Claudio Oliveira. Na ocasião, foi entregue ao Governador uma foto aérea do porto, feita pelo fotógrafo Nauro Júnior.

    Durante sua vistoria ao complexo portuário pelotense, o Governador visualizou in loco um carregamento de barcaça que transporta o produto até a fábrica. “São menos 70 caminhões por embarque nas estradas”, afirmou Sartori. O superintendente do Porto do Rio Grande Janir Branco afirma que as melhoras significativas no complexo e o projeto já em execução é um exemplo que outras cargas podem seguir. “O Porto de Pelotas é essencial para a logística hidroviária gaúcha e uma ótima opção para operadores que querem agilidade em sua operação. As toras de madeira vem revolucionando o porto e outras cargas podem vir a operar aqui também”, conclui Branco.




    Comentários