PPP – RESIDENCIAL DOMINGOS DE ALMEIDA É PIONEIRO EM PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA COM “PACTO PELOTAS PELA PAZ”

    O Tenente Coronel Eduardo dos Santos Perachi, no 4º batalhão de Polícia Militar, apresenta as instalações onde serão aplicadas as melhorias oriundas da parceria.

    Parceria resultará na implantação da fibra ótica, que possibilitará a conexão da rede da GM às salas de videomonitoramento da BM entre outras melhorias

    O Parque Residencial Domingos de Almeida é o primeiro empreendimento imobiliário a apoiar o “Pacto Pelotas pela paz”, através de uma parceria público-privada (PPP). O ato de assinatura da adesão ao projeto entre Arcadia Urbanismo, Melnick Even Urbanizadora e Prefeitura de Pelotas aconteceu nesta segunda-feira(11), no gabinete da prefeita Paula Mascarenhas. Mais cedo, o presidente da Arcádia, Fábio Sclovsky, visita o Tenente Coronel Eduardo dos Santos Perachi, no 4º batalhão de Polícia Militar, para efetivar a parceria e conhecer as instalações onde serão aplicadas as melhorias.

    Através da iniciativa as empresas farão a aquisição e instalação de duas câmeras 360° ­de última geração – disponibilizadas na região do empreendimento, no Bairro Areal. A parceria também resultará na implantação da fibra ótica, que possibilitará a conexão da rede da Prefeitura às salas de videomonitoramento da Brigada Militar (BM).  Desta maneira, a sala de operações da BM receberá as imagens em tempo real, ampliando assim o trabalho de segurança dos órgãos. Outra melhoria será o apoio à reforma da sala de operações do centro de monitoramento da BM, com a instalação de três telas de videomonitoramento e outros equipamentos necessários. A reforma e ampliação de equipamentos para o refeitório da Brigada Militar possibilitará a realização de cursos de formação para novos soldados.

    O Pacto Pelotas Pela Paz é um conjunto de estratégias voltado à redução da criminalidade e da promoção da paz a partir de ações movidas por toda a sociedade. A nova política municipal de segurança pública é dividida em eixos, com o objetivo de envolver vários seguimentos em um plano cooperativo pela segurança. No eixo tecnologia a meta do município é aumentar de 36 para 100 câmeras de monitoramento nas ruas da cidade, em parceria com os empresários.

    Na terça-feira(5), durante o evento promovido pela Aliança Pelotas no Parque Tecnológico, com o objetivo de debater o impacto das ações previstas pelo Pacto dentro da iniciativa privada, a prefeita Paula Mascarenhas ressaltou a importância do segmento empresarial participar do projeto. “Nos últimos 14 anos o número de homicídios subiu 512%, portanto nós precisamos que todos do setor produtivo cooperem para fazermos de Pelotas um lugar melhor”, ressaltou.

    O presidente da Arcádia, Fábio Sclovsky e a prefeita Paula Mascarenhas no ato de assinatura da PPP.

     

    NOVO EMPREENDIMENTO

    Um dos pontos mais tradicionais da cidade, o bairro Areal, ganhará em breve o Parque Residencial Domingos de Almeida. A previsão de lançamento do empreendimento para vendas é na segunda quinzena de setembro e se destaca pela localização privilegiada, em um bairro que guarda importantes características da identidade local: o berço da cidade.

    Com área total de 113.603,26m², dividido em 380 lotes, conta com uma estrutura completa e está localizado a 300 metros da Avenida Domingos de Almeida. A avenida, uma das principais artérias viárias da cidade, passa por um processo de pavimentação e requalificação, incluindo obras de drenagem, sinalização viária, mobiliário urbano, paisagismo, urbanização e iluminação pública. A mudança mais significativa será a duplicação de alguns trechos, como o da Domingos de Almeida entre o Dunas Clube e a Rua Comendador Rafael Mazza. A mudança resultará em duas vias, com asfalto novo, sistemas de esgoto e drenagem, ciclovia, sinalização e acessibilidade.

    Parque Residencial Domingos de Almeida contará com terreno padrão com área total de 175 m² e dimensões de 7 por 25 metros. O projeto do empreendimento prevê todo conforto para família, com praça arborizada, quadra esportiva, playground e diversos recantos contemplativos. Todos os detalhes foram pensados para o conforto dos moradores como por exemplo, a pavimentação em blocos de concreto para facilitar o acesso viário.

    Os novos moradores do Areal ficarão a cerca de 10 minutos da Praia do Laranjal ou do Shopping Pelotas. A Rota das Charqueadas está bem próxima do empreendimento, ou seja, a cinco minutos de carro para apreciar as belezas dos principais pontos turísticos locais. Com uma pequena caminhada é possível visitar o Obelisco Republicano, construído em 1885.

    O Residencial Domingos de Almeida é uma realização da Arcadia Urbanismo e da Melnick Even Urbanizadora. O empreendimento fica na rua Comendador Rafael Mazza e a previsão é de que fique pronto em 24 meses.

     Detalhes:

    ü  Área total de 113.603,26m²;

    ü  380 lotes;

    ü  Financiamento direto com a construtora;

    ü  Pronto em 24 meses;

    ü  Completa infraestrutura;

    ü  Praça arborizada, playground, e espelho d’água;

    ü  Disposição de cinco linhas de ônibus nas redondezas;

    ü  Acesso principal a 300m da Av. Domingos de Almeida;

    ü  Terreno padrão de 07x25m (175m²).

     

    Fotos: Lidiane Gomez




    Comentários